IE Warning
Your browser is out of date!

This website uses the latest web technologies so it requires an up-to-date, fast browser!
Try Firefox or Chrome!
Back to top

PRATOS TíPICOS DO MUNDO

6 de junho de 2013

Para você que adora comer e comer bem, aqui vão algumas dicas de pratos que devem ser experimentados em diferentes partes do mundo!

 

Não deixe de experimentar na Tailândia…

A refeição mais importante do dia para os tailandeses é o jantar. Nela concentram-se em quantidade, variedade e sabor dos melhores pratos locais.

O Nam Katee pla é um dos pratos mais apreciados na Tailândia. Entre os ingredientes, estão o leite de coco, o açúcar mascavo, hondashi, nampla e cúrcuma.

 

 

Argentina e seu Bife de Chorizo

Não só de Tango vivem os hermanos, amantes de um bom churrasco e donos de um dos melhores cortes de gado (que os brasileiros não nos ouçam), quem passar por lá deve, – além de  fazer uma parada obrigatória para comprar alfajors -, comer um delicioso Bife de Chorizo que nada mais é, um corte tradicional da culinária argentina, retirado do miolo do contrafilé, que, de tão saboroso, conquistou o gosto dos mais diversos paladares.

 

 

Amantes das comidas típicas do Japão aqui no Brasil é que não faltam..porém, não custa lembrar que, se for para a ilha não deixe de experimentar um autêntico:

Lamen ou Ramen, um dos mais famosos mundialmente. Sim, aquele famoso no Brasil pela marca Nissin.

No Japão, é um prato que possui versões regionais específicas e é, de fato, completamente diferente do nosso miojão de 3 minutos. Sopa, carne, verduras e massa são preparados de forma bem específica para um Ramen de verdade.

 

 

Acompanhadas sempre por um excelente vinho, as refeições na Espanha variam de região para região (bem parecido com o que acontece no Brasil).

Porém, assim que chegar no país, além dos Torrones – típicos do país -, um prato que deve ser provado e saboreado são as tradicionais Tortillas españolas.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

    Tags: comida típica argentina, comida típica espanhola, comida típica japonesa, comida típica tailandesa

    Comentários

    Sem comentários ainda.

    Postar um comentário